viernes, 16 de enero de 2009

COMUNICADO DE LA FEDERACION BRASILEÑA DE RUGBY


16/01/2009 | Depois de muitas idas e vindas, o presidente da ABR, o Sr. Aluísio Dutra Jr., emitiu o seguinte comunicado para esclarecer sobre as mudanças ocorridas de última hora na realização do Sul-americano Sevens 2009. Comienza diciendo en portugués. “Em vista dos acontecimentos nas últimas semanas que envolvem o Sul Americano de Rugby de Seven-a-side, a Associação Brasileira de Rugby utiliza dessa carta para esclarecer alguns fatos”. Tárcio Corá
“Em vista dos acontecimentos nas últimas semanas que envolvem o Sul Americano de Rugby de Seven-a-side, a Associação Brasileira de Rugby utiliza dessa carta para esclarecer alguns fatos.

“Devido a queda de reservas aéreas das delegações na primeira semana de janeiro, por conta de fatores externos ao controle dos organizadores do torneio que somado a falta de identificação completa de algumas delegações gerou inconsistência na realização do torneio nos vimos obrigados a reavaliar as condições para sua realização. Porém, com o apoio da CONSUR a ABR finalmente recebeu essas informações na sexta-feira dia 9.

No período entre a nova requisição de passagens aéreas para as mais de 200 pessoas entre jogadores, equipes técnicas, juízes e dirigentes no próprio dia 9 e a sua confirmação posterior no dia 13 o Sul Americano ficou ameaçado de não ser realizado. Com isso os contratos de patrocínio arregimentados pela empresa contratada para realização do torneio que viabilizavam a execução do campeonato na cidade de São Paulo não foram confirmados, reforçando ainda mais a dificuldade financeira para confirmação do Sul Americano de Rugby Seven.

Através de uma força-tarefa criada para retomar a realização do evento, foi decidido levar o torneio para São José dos Campos. Apesar do apoio da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo a cidade de São José exibia custos menores de produção e estrutura, além de facilidade logística de uma cidade menor facilitar a retomada do torneio com tempo tão escasso. Rua Da Germaine Burchard, 451 – 2º and. – Água Branca CEP: 05002-062 – São Paulo – SP – Brasil – Tel/Fax: 55-11-38641336 E-mail: office@brasilrugby.com.br

Dessa forma confirmamos a realização do Sul Americano de Rugby Seven nos dias 24 e 25 de janeiro em São José dos Campos. Maiores detalhes serão veiculados nos próximos dias para que todos possam se programar e prestigiar o campeonato assistindo aos jogos.

Com relação ao que foi veiculado em sites especializados no Brasil e na Argentina sobre a participação da ESPN no campeonato, gostaríamos de salientar que as informações não procedem de forma alguma. A emissora nunca disse que deixaria de transmitir o torneio e é na verdade a maior parceira na divulgação do rugby, esperamos que a ESPN continue investindo no esporte como fez nos últimos anos.

Se o rugby vem crescendo no pais, isso se deve ao trabalho de divulgação e a contínua transmissão de jogos e programas sobre rugby semanalmente na ESPN. Sem mais no momento.

Aluísio Dutra Jr., Presidente ABR.

No hay comentarios: